booked.net

Senador Sérgio Petecão: Apoio Firme ao Programa de Regularização Fundiária do Acre

Esses benefícios são cruciais para a geração de empregos e renda, especialmente para os agricultores e agricultoras familiares do Acre, que desempenham um papel vital na produção de alimentos para a população local.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O senador Sérgio Petecão, representante do Acre no Senado Federal, reafirmou seu compromisso com o “Programa de Regularização Fundiária” do estado. Nesta segunda-feira, no seu gabinete em Brasília, ele recebeu a visita dos Srs. Romário Costa e Arthur Rios, Diretores Técnico e Jurídico, respectivamente, do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), que buscaram apoio financeiro em forma de Emenda parlamentar.

O programa, denominado “Minha Terra de Papel Passado,” tem como objetivo fundamental promover a regularização de terras e propriedades rurais no Acre. A regularização visa garantir o acesso à moradia digna, segurança jurídica e promover o desenvolvimento econômico e sustentável do estado. O senador Petecão reconheceu a importância do programa em proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população do Acre.

Uma das principais razões para apoiar o programa é a capacidade de abrir portas para os serviços oriundos das políticas públicas. A ausência de regularização fundiária representa um entrave para a oferta de serviços essenciais, como saneamento básico, acesso à moradia e créditos bancários. Esses benefícios são cruciais para a geração de empregos e renda, especialmente para os agricultores e agricultoras familiares do Acre, que desempenham um papel vital na produção de alimentos para a população local.

O senador Petecão se comprometeu a avaliar os pleitos apresentados pelos diretores do Iteracre e buscar recursos federais por meio de Emendas parlamentares para apoiar o governo estadual no desenvolvimento e implementação do programa de regularização fundiária. Esse compromisso demonstra a dedicação do senador à melhoria das condições de vida das famílias acreanas que trabalham incansavelmente para abastecer as mesas de todos os cidadãos do estado.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima