Redação Juruá Online
O auditório do SENAC foi palco, nesta terça-feira (03), de um evento que proporcionou uma verdadeira imersão empresarial, com foco na interação entre alunos e empresários da região. A iniciativa teve como objetivo principal demonstrar, na prática, as habilidades e conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo do curso.
“Nosso principal público são os empresários da cidade. Queremos expor o que nossos alunos vêm aprendendo no decorrer do ano, seja nas áreas de vendas, marketing ou tecnologia em geral. É uma oportunidade para eles colocarem em prática tudo o que aprenderam”, explicou Bruno Araújo, um dos coordenadores do evento.
O evento, que teve início às 9h30 e se estende até as 11h, integra o projeto final das Unidades Curriculares dos alunos. Apesar de ser uma atividade de um único dia, novas edições e outros projetos integradores estão previstos para o futuro.
Durante o evento, os alunos puderam demonstrar habilidades práticas em atendimento ao cliente, criação e estratégias de marketing, com foco especial no uso de redes sociais, que hoje desempenham um papel essencial no mercado. “Queremos que os empresários vejam que temos alunos capacitados para atuar no mercado de trabalho. Além disso, os estudantes têm a chance de vivenciar a prática fora da instituição”, destacou o coordenador.
A iniciativa também serviu como uma oportunidade para jovens que estão finalizando o ensino médio tirarem dúvidas sobre possíveis carreiras e conhecerem mais sobre o mercado. “É uma oportunidade para aqueles que ainda estão incertos sobre o que seguir no futuro. Nosso objetivo é ajudar esses alunos a se conectarem com o mercado e se prepararem para seus próximos passos profissionais”, concluiu Bruno.