booked.net

Sem água tratada, Moradores da BR-364 tomam água da chuva

Eles recebiam água potável através do caminhão pipa, e o mesmo não aparece no local há mais de três semanas.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Moradores da BR-364 relatam que são submetidos a beberem água da chuva, mesma água usada para fazer tarefas domésticas. No local, não há poço artesiano. Eles recebiam água potável através do caminhão pipa, e o mesmo não aparece no local há mais de três semanas.

Raimunda Pedrosa, moradora antiga da localidade, diz que o problema já se estende há muitos anos. “Inicialmente, começamos tomando água do açude e a partir de reclamações, a prefeitura de Cruzeiro do Sul começou a entregar água num caminhão pipa. Quando eles não vêm no período invernoso, nós pegamos água da chuva para beber. Já no verão não conseguimos utilizar devido a sujeira que acumula”, destaca a aposentada.

Dona Raimunda acredita que a construção de um poço artesiano resolveria o problema.

Segundo o responsável de mandar água para os residentes daquela área, o caminhão pipa está quebrado há mais de 3 semanas e está aguardando uma nova peça chegar de outra cidade para o conserto do veículo.

Conforme o secretário de obras, Josinaldo Bastista, ele enviará um caminhão pipa ainda nesta segunda-feira (27), solucionando parte do problema.

A construção de um reservatório está sendo realizada nas proximidades da rotatória de Rodrigues Alves.

Não há possibilidade da construção de um poço artesiano devido não ter um povoado ou comunidade, disse o secretário.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima