booked.net

Secretário garante distribuição de absorventes a estudantes de escolas públicas do Acre

A lei garante a inclusão de absorventes femininos aos itens de higiene das unidades de ensino, disponibilizando-os gratuitamente nos banheiros das escolas públicas estaduais do Acre.

Compartilhe:

Willamis Franca

O secretário de Educação, Aberson Carvalho, assegurou, durante reunião com o deputado estadual Chico Viga (PDT), a distribuição de absorventes a alunas das escolas públicas estaduais e enalteceu a lei de autoria do parlamentar já sancionada pelo governo.

A lei garante a inclusão de absorventes femininos aos itens de higiene das unidades de ensino, disponibilizando-os gratuitamente nos banheiros das escolas públicas estaduais do Acre.

Viga diz que o projeto tem por objetivo corrigir o retrocesso alcançado referente à dignidade e ao desenvolvimento sadio e harmonioso da criança e do adolescente, bem como homologar uma nova era onde o respeito e os valores inerentes à pessoa humana sejam integralmente resguardados.

Aberson Carvalho disse tratar-se de um avanço na igualdade.

“Hoje estamos recebendo nosso deputado estadual Chico Viga que apresentou um projeto de lei dando garantia às nossas estudantes onde o Estado pudesse dar essa assistência. E hoje nós estamos apresentando a ele a execução do projeto. E aqui eu trouxe ele para a gente fazer toda essa comemoração, visto que é um projeto muito importante que traz dignidade. O Estado estará distribuindo dois pacotes como este na rede pública estadual e também nas escolas nós vamos ter aí o direito à retirada, caso a pessoa precise naquele momento”, afirmou o secretário.

“Os absorventes íntimos não são objetos supérfluos e, sim, de necessidade básica. Trata-se, portanto, de uma questão de proteção e higiene, além de evitar situações de constrangimento e vexame. Esse projeto visa corrigir o retrocesso alcançado referente à dignidade e ao desenvolvimento sadio e harmonioso da criança e do adolescente, bem como homologar uma nova era onde o respeito e os valores inerentes à pessoa humana sejam integralmente resguardados”, disse o deputado.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima