booked.net

Secretaria de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul divulga dados do trabalho realizado em 2023

O secretário destacou que, apesar dos avanços, a taxa de inadimplência da limpeza pública ainda é cerca de 50%, e ressaltou a importância de cuidar adequadamente do lixo, especialmente do plástico, que representa aproximadamente 80% do lixo recolhido.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A Secretaria de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul divulgou os resultados do seu trabalho ao longo do ano de 2023, revelando um esforço significativo na coleta e reciclagem de resíduos. A equipe dedicou-se à coleta de resíduos das ruas da cidade, com presença diária dos trabalhadores, além de reforçar a limpeza em eventos realizados pelo município. O secretário de Meio Ambiente, Igoor Neves, anunciou que cerca de 20 mil toneladas de resíduos provenientes de coletas domiciliares e lixos domésticos foram recolhidas no ano passado.

Além disso, a equipe de roçagem esteve presente pelo menos três vezes nos bairros e nas vilas, coletando cerca de 55 mil metros cúbicos de entulho provenientes das bordas de roçagem e descartados pela população. A reciclagem também recebeu atenção especial, com cerca de 700 toneladas de materiais reciclados pela cooperativa e encaminhados para a destinação adequada. Para mais, aproximadamente 13 mil e 500 pneus cumpriram a logística reversa.

Em relação à infraestrutura, foram produzidos 120 contêineres e 80 lixeiras seletivas a partir de materiais reciclados, localizados em pontos estratégicos em Cruzeiro do Sul. O secretário destacou que, apesar dos avanços, a taxa de inadimplência da limpeza pública ainda é cerca de 50%, e ressaltou a importância de cuidar adequadamente do lixo, especialmente do plástico, que representa aproximadamente 80% do lixo recolhido.

Igoor Neves enfatizou a importância do apoio da gestão municipal, que adquiriu uma série de equipamentos modernos totalizando um investimento superior a 1 milhão e 500 mil reais. Ele lembrou que o cuidado com o lixo é responsabilidade de todos os geradores de resíduos e incentivou a destinação adequada dos materiais recicláveis para os eco pontos da cidade, visando gerar recursos financeiros para a cooperativa.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima