booked.net

Secretaria de Educação do AM abre inscrições para processo seletivo com vagas para Guajará

Data de início das inscrições foi mudada após problemas técnicos no sistema.

Compartilhe:

A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc AM) abre inscrições para processo seletivo com vagas para novos professores para 2024, nesta quarta-feira (27). A inscrição tem início às 10h.

O edital está ofertando mais de 3,6 mil vagas para professores, com carga horária de até 40 horas.

O início das inscrições estava previsto para a terça-feira (26), mas conforme informações da Seduc, por conta de problemas técnicos no sistema de inscrição, a data foi alterada para esta quarta.

Ainda segundo informações da secretaria, “a prorrogação visa garantir o direito de inscrição a todos de forma eficaz e em tempo hábil”.

Processo seletivo

Processo Seletivo Simplificado de Professores oferta vagas para o ano letivo de 2024. O edital é realizado por meio da Comissão Permanente de Concursos (Copec/Cetam).

As vagas do edital n° 1 são para professores do ensino regular, especial, mediado por tecnologia e sistema prisional. Já o edital de n° 2 oferta vagas para o ensino indígena.

Os novos professores vão cumprir carga horária de até 40 horas e irão atuar nas escolas da rede estadual de ensino de Manaus e interior do estado no ano letivo de 2024.

Ao todo, serão disponibilizadas 3.658 vagas, sendo que, 3.479 vagas são para o interior do estado.

Inscrições

As inscrições para o edital de n° 1 abrem nesta quarta-feira (27), a partir das 10h, e seguem até às 16h do dia 6 de janeiro de 2024. Os interessados podem se inscrever no site da Copec.

Já o edital de n° 2 abrirá a inscrição às 10h, do dia 2 de janeiro e segue até até às 16h, do dia 6 de janeiro de 2024. A inscrição também pode ser feita no site da Copec.

A homologação do resultado final dos editais está previsto para o dia 27 de fevereiro de 2024. Já a primeira convocação está prevista para a primeira semana do mês de março de 2024.

Com informações g1 Amazonas

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima