Atenta para que não haja risco de desabastecimento de água no município do Bujari, o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) está planejando a execução do reforço da barragem do açude em parceria com o o Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), no município do interior. Por isso, o presidente do Serviço de Água, José Bestene, foi visitar o local, neste sábado, (4).
Na estrutura do açude já há uma comporta – a porta que regula ou controla o escoamento de água – com 90 centímetros. A ideia é fazer o mesmo ao redor da barragem, a fim de reforçar a estrutura do reservatório.

“Com o objetivo de manter uma reserva de água durante o período do verão. As equipes das instituições estarão no local para garantir que os serviços de água na cidade continuem normalmente”, disse presidente do Saneacre, José Bestene.
Com informações Agencia Acre