booked.net

Romaria de ciclistas percorre mais de 60 km até santuário em vila no AC em devoção à Nossa Senhora Aparecida

Grupo de mais de 50 ciclista pedalou até a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Vila Pia, no KM 52 da estrada de Boca do Acre (AM).

Compartilhe:

Um grupo de ciclistas de Rio Branco percorreu mais de 60 quilômetros em romaria na manhã desta quarta-feira (12) até a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, como forma de devoção e agradecimento à Nossa Senhora Aparecida. A comunidade fica na Vila Pia, no KM 52 da estrada de Boca do Acre, interior do Amazonas.

A primeira largada foi na Praça da Revolução, em Rio Branco, às 5h. Quem saiu de lá, vai pedalar cerca de 125 quilômetros entre ida e volta.

Antes de sair, o grupo fez uma oração e pediu proteção de Nossa Senhora durante o trajeto. Outros ciclistas se juntaram já no posto do Amapá e, por fim, nas Quatro Bocas.

Antes de sair, grupo fez uma oração e pediu proteção de Nossa Senhora durante o trajeto  — Foto: Murilo Lima/Rede Amazônica
Antes de sair, grupo fez uma oração e pediu proteção de Nossa Senhora durante o trajeto — Foto: Murilo Lima/Rede Amazônica

Esse é o segundo ano que o grupo “O Acre Existe e Pedala” faz a romaria no dia da padroeira do Brasil.

“A expectativa é muito grande, a gente vem programando esse pedal há cerca de dois meses e essa é a segunda romaria que fazemos. Cada participante tem seu motivo pessoal. Eu passei por uma situação de câncer, todo ano a gente vai agradecer à Nossa Senhora Aparecida. Estamos aqui reunidos e vamos também pedir pela mãe de nossa amiga que está doente. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil e mãe de Jesus. O mesmo amor que temos pela nossa mãe, acho que a maioria das pessoas aqui também tem pela mãe de Jesus. Nossa Senhora Aparecida é um ícone para o Brasil, uma Santa que temos muita devoção. A gente vai com muita fé”, disse o servidor público, Hézio Figueiredo.

Grupo de mais de 50 ciclista pedalou até a Paróquia Sagrado Coração de Jesus — Foto: Murilo Lima/Rede Amazônica
Grupo de mais de 50 ciclista pedalou até a Paróquia Sagrado Coração de Jesus — Foto: Murilo Lima/Rede Amazônica

A também servidora pública Aline Púpio, de 43 anos, faz parte do grupo e esse é o segundo ano que participa da romaria. Ela conta que este ano é para agradecer uma graça alcançada.

“Essa é a segunda romaria que eu faço, a primeira também foi por uma graça alcançada e é sempre voltada para a saúde. Nessa agora é por tudo isso que a gente passou, esse período de pandemia. Eu e meu irmão pegamos esse vírus, foi muito difícil, porque éramos só nós dois, não podíamos ter ajuda de ninguém, e aí pedi muito à Nossa Senhora Aparecida e a Deus que me abençoasse a abençoasse meu irmão. Não chegamos a ser internados, mas foi um momento muito difícil. Então, Nossa Senhora nos abençoou, nos curou e hoje estou aqui para cumprir minha promessa. É um momento de fé e devoção a Nossa Senhora, que é nossa mãe”, afirmou.

Romaria de ciclistas percorre mais de 60 km até santuário em vila no AC em devoção à Nossa Senhora Aparecida — Foto: Murilo Lima/Rede Amazônica

Para o autônomo Reginaldo Dantas participar da romaria é estar mais perto de Deus. “Vamos fazer um pedal maravilhoso para honra e glória do nosso Senhor e de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira.”

Aos 57 anos, o servidor público Francisco Moura de Menezes conta que pratica o ciclismo há mais de dois anos e que participa da romaria para agradecer.

“Comecei no ciclismo em agosto de 2020, no auge da pandemia. Hoje, em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, eu estou aqui para agradecer essa vitalidade que eu tenho, por estar com minha família e por essa comunidade ciclista que considero todos como meus amigos. Muita gratidão a Deus e Nossa Senhora Aparecida”.

Com informações g1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima