booked.net

Rio Juruá continua apresentando sinais de vazante com 13,69 metros

O comandante do Corpo de Bombeiros, Josadaque Cavalcante, relata que equipes continuam prestando apoio às famílias com residências alagadas no Juruá.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Nas últimas horas, o nível do Rio Juruá tem mostrado sinais de vazante, trazendo um alívio para os moradores da região, porém, ainda permanece acima da cota de transbordamento com 13,69 metros. Desde sexta-feira, a situação tem se estabilizado gradualmente, mas os efeitos da cheia continuam sendo sentidos.

No Alto Juruá, o transbordamento do rio ocorreu muito antes. O comandante do Corpo de Bombeiros, Josadaque Cavalcante, relata que equipes continuam prestando apoio às famílias com residências alagadas no Juruá.

Durante o período de cheia, muitas estruturas das casas são afetadas, tornando a situação ainda mais preocupante. Após o término da cheia, a Defesa Civil Municipal realizará uma avaliação das casas afetadas para determinar se ainda estão em condições seguras para habitação.

Um monitoramento constante está sendo realizado para acompanhar a movimentação do rio e garantir a segurança da população. “Após um estudo detalhado em colaboração com a Defesa Civil, será definido o momento adequado para que as famílias possam retornar às suas residências com segurança”, explicou o comandante.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima