booked.net

Rio Branco deve ter nova onda de fumaça e possíveis temporais, alerta Friale

De acordo com Friale, os ventos que sopram da direção boliviana devem intensificar a fumaça na região, novamente afetando a qualidade do ar.

Compartilhe:

O pesquisador meteorológico David Friale informou nesta quinta-feira (3) que uma fraca onda polar deve chegar a Rio Branco, capital do Acre, trazendo mudanças climáticas significativas. Ele também alertou sobre a expectativa de uma nova invasão de fumaça originada das queimadas na Bolívia.

De acordo com Friale, os ventos que sopram da direção boliviana devem intensificar a fumaça na região, novamente afetando a qualidade do ar. “A fumaça das queimadas deve tomar conta de boa parte do Acre, e também há possibilidade de temporais nesta quinta e sexta-feira”, destacou.

Conforme o portal O Tempo Aqui, as condições atmosféricas são favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, com alta probabilidade de raios e ventanias, até amanhã (4) em grande parte do estado.

Desde o início do dia, Rio Branco apresentou uma piora significativa na qualidade do ar, conforme dados da plataforma IQAir, vinculada à ONU e ao Greenpeace. O nível de poluentes alcançou 139.3µg/m³, caracterizando a situação como “muito insalubre”, mais de 27 vezes acima do recomendado.

https://www.instagram.com/reel/DAq7J0xRURc/?igsh=MW5ub3hsbWxtZTBlaQ%3D%3D

Com informações do Contilnet

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima