booked.net

Record de queimadas no Acre causa danos graves ao meio ambiente e a animais silvestres

No Vale do Juruá, somente na última quinta-feira (22), quatro incêndios em vegetação foram registrados. As equipes se depararam com animais em fuga, buscando abrigo fora da floresta, alguns deles com queimaduras.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

As queimadas são práticas preocupantes, afetam tanto a saúde da humana quanto a fauna e flora, que estão sendo devastadas pela atividade criminosa. No Acre, durante os últimos nove meses (2022), os números de focos de queimadas ultrapassou o do ano passado (2021).

De acordo com o tenente Farias, do Corpo de Bombeiros, este período de verão é muito crítico, sendo necessário precaução contra incêndios. “Apesar de o verão ter atrasado um pouco a sua chegada, o estado do Acre registra um número altíssimo de focos de queimadas. Temos aí, em todo o estado para mais de 8.000 focos registrado pelo satélite”, explicou.

Ainda segundo o tenente, somente no mês de setembro, no estado, foram mais de 5.000 focos, sendo este um número muito alto. “Em Cruzeiro do Sul, nós temos aí mais de 300 ocorrências”, enfatizou.

No Vale do Juruá, somente nessa quinta-feira (22), quatro incêndios em vegetação foram registrados. As equipes se depararam com animais em fuga, buscando abrigo fora da floresta, alguns deles com queimaduras.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima