Quem são os quatro jogadores do Vasco presos por suspeita de estupro coletivo no Acre

spot_img

Quatro jogadores do Vasco (AC) foram presos nesta semana por suspeita de estupro coletivo contra duas jovens, no alojamento do clube em Rio Branco. O caso está sob sigilo, de acordo com a Polícia Civil, que trabalha nas investigações por meio da Delegacia da Mulher (Deam).

ContilNet checou quem são os quatro atletas. São eles: Erick Luiz Serpa Santos Oliveira, Matheus Silva, Brian Peixoto Henrique Iliziario e Alex Pires Júnior. Erick Serpa foi preso em flagrante no sábado (14) e teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia no domingo (15). Os demais foram presos ainda nesta segunda-feira (16).

Informações preliminares apontam que as vítimas teriam se deslocado até o local para um encontro consensual com um dos jogadores. No entanto, o relato indica que, ao chegarem ao destino, elas foram conduzidas de forma coercitiva para um dormitório onde os demais atletas aguardavam, resultando nos abusos.

As vítimas chegaram a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) ainda na manhã de sábado; porém, o registro da ocorrência só foi formalizado posteriormente, após o delegado de plantão, Alcino Souza, encontrá-las na Maternidade Bárbara Heliodora.

Embora tenham se dirigido ao alojamento dos atletas com o intuito de manter relações consensuais, os relatos apontam que elas acabaram sofrendo abusos no local.

A decisão de levar o caso adiante ocorreu após orientações de uma assistente social, já que as mulheres temiam sofrer algum tipo de retaliação.

Defesa nega

Ao G1, o advogado dos jogadores, Atevaldo Santana disse que os jogadores negam as acusações e afirmam que fizeram sexo consensual com as jovens.

“São réus primários, nunca responderam a nenhum processo criminal, são todos maiores de idade e não tem nada. Foi decretado a prisão temporária deles e vão se apresentar espontaneamente em sede policial. Vou escolher o dia ainda que vou apresentar eles”, argumentou.

Com informações ContilNet

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS