Quatro jogadores do Vasco do Acre foram denunciados por estupro após uma mulher procurar atendimento médico e relatar ter sido vítima de violência sexual dentro do alojamento oficial do clube, em Rio Branco. O caso teria ocorrido na última sexta-feira (14) e ao menos um atleta foi preso.
Conforme informações apuradas, a vítima – que terá a identidade preservada – teria marcado um encontro consensual com um dos jogadores. No entanto, ao chegar ao local combinado, ela afirma que foi levada contra a vontade para um quarto dentro do alojamento, onde outros atletas já estavam.
Ainda segundo o relato, no local teria ocorrido estupro coletivo. Foram identificados como suspeitos M. S., E. L., B. P. e um quarto atleta que ainda não teve a identidade confirmada. E. L. foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Até o momento, a reportagem não conseguiu confirmar se a Justiça expediu mandados de prisão contra os demais investigados.
Fontes ligadas ao caso informaram que a vítima chegou a procurar a delegacia no sábado, mas desistiu após permanecer por algum tempo aguardando atendimento. Mais tarde, policiais que atendiam outra ocorrência na Maternidade Bárbara Heliodora teriam se deparado com a mulher. Em razão do estado emocional e do uso de medicações, o atendimento foi realizado na Sala Lilás da unidade.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (DEAM).
Na tarde desta segunda-feira, a Associação Desportiva Vasco da Gama (AC) divulgou nota informando que tomou conhecimento das informações e que adotou medidas administrativas internas para apurar os fatos, além de se colocar à disposição das autoridades.
Confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
A Associação Desportiva Vasco da Gama (AC) tomou conhecimento de informações divulgadas publicamente indicando o envolvimento de atletas vinculados ao clube em ocorrência sob apuração pelas autoridades competentes.
Diante da seriedade do assunto, a instituição informa que adotou medidas administrativas internas para apuração dos fatos e permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades.
O clube reafirma seu compromisso com a integridade, o respeito e a observância das normas, ressaltando que qualquer conclusão sobre responsabilidade depende da apuração oficial, com garantia do devido processo legal.
Ao mesmo tempo, a Associação esclarece que não compactua com qualquer forma de violência e adotará as medidas cabíveis, no âmbito interno, conforme o andamento das investigações.
Por respeito às pessoas envolvidas e ao curso das apurações, a Associação não fará comentários adicionais neste momento.
Atualizações serão divulgadas exclusivamente por canais oficiais.
Por: AC24Horas






