No Acre, de uma população estimada em 906.876 pessoas, 379.753 receberam a visita de recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse total representa 41,9% do estimado.
O balanço do Censo Demográfico 2022 foi divulgado pelo IBGE nesta segunda-feira (3). Os dados correspondem ao período de 1º de agosto até 2 de outubro. O órgão alerta para a taxa de recusa dos moradores do estado em receber os recenseadores. Ao todo, 2.334 pessoas se recusaram em participar, uma taxa de 1,25%.
O IBGE anunciou ainda nesta segunda o adiamento do fim da coleta de dados do censo por causa da falta de recenseadores. A previsão anterior era de encerrar no final deste mês. Agora, a previsão de encerramento é dezembro.
A coordenadora de Divulgação do Censo no Acre, Andressa Nascimento, disse que em 64 dias, os recenseadores visitaram quase 380 domicílios em todo o Acre e fez um alerta em relação à taxa de recusa dos moradores.
“Quando a gente fala de município, a gente tem Rio Branco, a capital, com 2,14% de recusa que, para Rio Branco, nesse momento, está representando 1.387 domicílios que se recusaram a responder. A gente também têm algumas taxas um pouco mais altas como em Bujari, que está com 4,46% de recusa e Assis Brasil, com 3,04%.
Com informações G1Ac





