spot_img

Psiquiatra é condenado por estuprar paciente em consulta dentro de posto de saúde de SC

spot_img

Por G1

médico psiquiatra Antônio Teobaldo Magalhães, preso em outubro de 2021, foi condenado por estuprar uma paciente durante consulta em um posto de saúde de Joinville, no Norte catarinense. A informação foi confirmada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na terça-feira (22).

A pena foi fixada em 12 anos, cinco meses e 10 dias de reclusão em regime fechado, além do pagamento de R$ 25 mil por danos morais à vítima. A decisão cabe recurso, mas o réu não vai poder recorrer da sentença em liberdade.

defesa de Magalhães informou que irá recorrer da decisão, já que, segundo os advogados, os laudos periciais que foram coletados não comprovam o crime.

Segundo a denúncia, o acusado teria usado da condição de médico e se aproveitado da fragilidade da paciente com depressão. Conforme o MPSC, ele fez várias perguntas de ordem pessoal para mulher e abusou sexualmente da vítima no consultório, após trancar o local.

Ainda após o estupro, o psiquiatra ameaçou a vítima, dizendo que ela não poderia fugir nem fazer denúncias sobre o caso, pois ele teria os dados pessoais dela, informou o MPSC. O réu também é investigado em outros inquéritos por suspeitas de que tenha cometido os mesmos crimes contra outras vítimas.

Denúncias

Magalhães respondia a cinco processos administrativos disciplinares antes de ser afastado do cargo na saúde pública, em agosto de 2021. Além disso, a prefeitura registrou outras 35 reclamações de pacientes desde junho de 2018 recebidas por meio do canal de ouvidoria. Ele foi exonerado do cargo público em setembro do ano passado.

Em uma das denúncias, uma paciente afirmou que recebeu mensagens por aplicativo com a foto do médico. Na conversa, de março de 2021, ele afirmava que está afastado “por precaução” e questiona: “Por que você não vem aqui em casa?”.

Em mensagem anexada ao processo, médico convida paciente para ir até a casa dele — Foto: Reprodução/NSC

Em mensagem anexada ao processo, médico convida paciente para ir até a casa dele — Foto: Reprodução/NSC

Médico manda mensagem para paciente — Foto: Rperodução/ NSC

Médico manda mensagem para paciente — Foto: Rperodução/ NSC

spot_img

Notícias relacionadas:

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS