Os proprietários dos estabelecimentos atingidos pelo incêndio de grandes proporções que ocorreu nesta terça-feira, 8, em Cruzeiro do Sul, ainda não calcularam o tamanho dos prejuízos. A GAZETA conversou, na manhã desta quinta-feira, 9, com o sócio da concessionária que foi consumida pelas chamas, Leonel Soncin.
O empresário informou ter tomado conhecimento, com base em notícias veiculadas pela imprensa, que os primeiros militares do Corpo de Bombeiros acabaram por passar mal por conta da inalação dos gases tóxicos, mas ressaltou que nada grave foi registrado.
“Quanto aos danos pessoais, parece não haver maiores problemas. No outro empreendimento, no entanto, o prejuízo foi considerável, tanto na estrutura quanto em veículos, embora eu não tenha informações precisas – isso é uma percepção baseada nas imagens divulgadas”, enfatizou Soncin.
Na Comauto Juruá, concessionária da Fiat, os danos ainda não foram totalmente avaliados, mas são considerados pequenos, uma vez que o fogo não atingiu a empresa. “O calor das chamas causou alguns danos na parte elétrica, hidráulica e em certos acabamentos”, enfatizou.
A GAZETA entrou em contato com o proprietário da Super Center, Marcelli Tomé. Ele informou que ainda não ter informações quanto aos prejuízos e que ainda estão fazendo a avaliação dos danos.
Incêndio demorou mais de três horas
Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do Juruá, o incêndio demorou mais de três horas para ser contidos. Além disso, 41 militares estiveram envolvidos na operação. O caso ocorreu na Rua Espírito Santo, em Cruzeiro do Sul, e as chamas consumiram parte da concessionária Fiat e da loja Super Center.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitão Josadac Cavalcante, outras 40 pessoas de outras instituições, além dos bombeiros, ajudaram na ação. “Conseguiram salvaguardar vários veículos que estavam no interior do estabelecimento, evitando que fossem queimadas. Residências vizinhas também conseguiram ser preservadas”, enfatizou.
Com informações A Gazeta do Acre