Redação Juruá Online
Equipes que fazem atendimento à pacientes no Hospital do Juruá receberam uma capacitação do projeto ‘Lean’ nas emergências visando diminuir o fluxo de pacientes na Unidade.
Segundo o médico, André Luiz, nos primeiros meses já deu para sentir as melhorias. No final da capacitação, em termos de números, o Hospital consegue atender 20% a mais do que atendia antes do projeto com tempo de espera menos de 50% do que se fazia antes. Esse é um benefício de mais qualidade, ofertando para o paciente um atendimento mais rápido e de qualidade”, explicou o médico.
Hospitais referências de outros Estados também aderiram ao projeto e, por meio dessa capacitação transferida às equipes, buscam resultados positivos.
De acordo com a gerente de enfermagem, Irmã Marilene, em conversa com a Secretária Municipal e Estadual, foram divididas as demandas de fichas azuis dos pacientes. “Com isso, estamos conseguindo atender mais rápido aqueles que chegam com o problema de maior gravidade e assim diminui o fluxo aqui dentro. Esse projeto só veio agregar e ajudar nos serviços que estamos fazendo, fortalecendo o atendimento à nossa população”, destacou Marilene.