booked.net

Projeto custeado com emenda de Alan Rick levará cinema para Cidade do Povo

As primeiras edições do projeto estão sendo realizadas na capital, mas as sessões chegarão também às comunidades do interior do estado. Ao todo, o projeto prevê a realização de 60 exibições.

Compartilhe:

O Centro Comunitário da Cidade do Povo vai virar um cinema, com sessão de filme exibido em um telão e pipoca gratuitos nesta sexta-feira, 23, a partir das 17h. E até a sessão começar, os espectadores vão acompanhar apresentações artísticas. Toda essa programação faz parte do projeto Cinema sobre Rodas – Cinema na sua comunidade, custeado com emenda destinada pelo senador Alan Rick e realização do Instituto Casa da Vila em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour.

As primeiras edições do projeto estão sendo realizadas na capital, mas as sessões chegarão também às comunidades do interior do estado. Ao todo, o projeto prevê a realização de 60 exibições.

“A nossa primeira edição foi um sucesso, lá no Jequitibá. Agora contemplaremos a Cidade do Povo e até o final deste ano alcançaremos também as cidades do interior. Temos trabalhado ouvindo as comunidades que escolhem o melhor local pra realização e já convida os parentes, os vizinhos, os amigos para a programação que é pensada para as famílias. O nosso objetivo é proporcionar um momento de diversão para quem não consegue pagar para ir em uma sala de cinema comercial. A gente sabe que não é barato e muita gente não tem condição de proporcionar isso para os filhos, para a família. Nesse projeto, o cinema é para todos.” – disse o senador Alan Rick.

“A comunidade está super satisfeita e grata pelo senador Alan Rick mais uma vez lembrar da nossa comunidade. Estamos tão animados que já compartilhamos a boa notícia nos grupos de WhatsApp aqui da comunidade, grupos de pais de alunos das escolas e a nossa expectativa é a melhor. Já temos a escolinha de futebol do Léo Moura aqui também com recurso do senador e agora esse projeto maravilhoso do cinema beneficiando a nossa Cidade do Povo e a essa região, essa população do segundo distrito” – disse a presidente da Associação Comunitária Amigos da Cidade do Povo, Léia Silva.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima