Programa Olhar de Carinho vai entregar mais de 100 óculos a beneficiários de ação de saúde visual

spot_img

Mais de 100 óculos serão entregues a beneficiários de um programa de saúde visual nesta quinta-feira (2), a partir das 8h30, no Centro Adilis Nogueira Maciel (CEANOM). A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à correção visual e melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas.

Os beneficiários passaram por avaliação oftalmológica e receberam prescrição para uso de óculos, com foco em garantir mais autonomia no dia a dia, incluindo atividades como leitura, trabalho e estudo.

Segundo a coordenação da ação, o uso correto dos óculos contribui para a redução de problemas como dores de cabeça, fadiga visual e risco de acidentes, principalmente entre idosos, além de auxiliar no desenvolvimento de crianças em idade escolar.

A proposta integra esforços na área da saúde voltados à prevenção, inclusão e melhoria do bem-estar da população.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS