Programa Jovem Parlamentar Acreano divulga eleitos de 24 escolas para edição 2025

spot_img

O resultado das eleições da 4ª edição do Programa Jovem Parlamentar Acreano (PJPA) foi publicado nesta quarta-feira, 10, no Diário Oficial do Estado. Alunos de 24 escolas da rede pública participaram da votação realizada na última sexta-feira, 5, escolhendo os estudantes que irão representar suas unidades de ensino na vivência do processo legislativo em 2025.

Desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por meio da Escola do Legislativo Deputado Edson Cadaxo (ELA), o programa é realizado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) e a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE). A iniciativa busca aproximar jovens da prática democrática, estimulando o protagonismo estudantil.

Para a chefe da Divisão de Assessoramento Escolar e Assuntos Estudantis da SEE, Euresty Abreu, o engajamento das escolas vem crescendo a cada edição. “O que mais nos chamou a atenção foi o envolvimento e o empenho das escolas em todo o processo, além do crescimento significativo da participação das escolas do campo, que demonstra o alcance e a importância do programa em diferentes realidades”, destacou.

Entre os eleitos, a estudante Ana Flávia de Lima, da Escola Central do Andirá, em Porto Acre, celebrou a oportunidade de representar sua instituição: “Representar minha escola é dar voz aos estudantes e mostrar que podemos participar das decisões que impactam nossa comunidade. É uma oportunidade de aprender e fazer a diferença”, afirmou.

De Feijó, a aluna Jamily do Nascimento, escolhida pela Escola Vicente Brito de Sousa, ressaltou o aprendizado proporcionado pelo processo eleitoral: “Participar deste processo foi muito enriquecedor. Aprendi mais sobre democracia na escola e reforcei minha responsabilidade como representante”, disse.

A lista completa dos estudantes eleitos nas 24 escolas participantes está disponível no Diário Oficial do Estado.

Com informações: Agência de Notícias do Acre

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS