Redação Juruá Online
A Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente em Cruzeiro do Sul (DEMPCA/CZS), indiciou M.S, um professor de 27 anos pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em outubro de 2024. O ato criminoso foi praticado em uma escola na zona urbana de Cruzeiro do Sul e teve como vítima uma criança de apenas 11 anos.
As investigações indicam que o professor convidou duas crianças para uma brincadeira de esconde-esconde. Em uma das etapas da brincadeira, ele levou uma das crianças para uma sala, trancou a porta e realizou atos libidinosos. A situação foi prontamente denunciada às autoridades, que ofereceram o suporte necessário à vítima e iniciaram uma investigação minuciosa.
Conforme o delegado Renan Santana, titular da DEMPCA. Foi oferecido todo apoio necessário à vítima e, após a realização da investigação, mediante análise técnico-jurídica do caso, entendeu-se que era um caso de estupro de vulnerável, com pena de reclusão de até 15 anos.
O indiciamento do professor é um passo importante na luta da Polícia Civil do Acre contra a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. A PCAC ressalta a necessidade de a comunidade estar atenta e denunciar qualquer situação suspeita de abuso, contribuindo para a proteção dos mais vulneráveis e garantindo que ambientes escolares sejam seguros para todos. O caso serve como um alerta sobre a importância da denúncia e do enfrentamento a este tipo de crime.