booked.net

Proerd forma mais de 520 crianças no primeiro semestre de 2023

A Polícia Militar encerrou hoje (28) os trabalhos do primeiro semestre de 2023. Durante os mais de 20 anos do programa no estado, a Polícia Militar capacitou mais de 200 mil alunos.

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 28, ocorreu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas em Cruzeiro do Sul. O programa, que teve início no estado do Acre em 1999, ajuda na formação da consciência de milhares de crianças em relação ao uso de drogas, com a cooperação entre a Polícia Militar, o Estado e as famílias. No Brasil, o programa foi implantado em 1992 e conta atualmente com três cursos: Proerd Kids, para alunos do 1º ao 4º ano; Proerd para alunos do 5º ao 7º ano; e Curso Proerd para Pais.

O evento foi organizado com o apoio da Polícia Militar do estado do Acre em parceria com a Secretaria de Educação Estadual. O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Edvan Rogério, diz que é uma satisfação enorme para a sua profissão levar a mensagem para os alunos das escolas. “Nossos instrutores são treinados para isso e nossas crianças se empolgam quando a Polícia Militar chega na escola para levar esse programa até eles”, disse.

O vice-prefeito Henrique Alfonso diz que o programa é de extrema importância, pois a sociedade, tão devastada pela violência e pelas drogas, precisa de crianças que façam boas escolhas na vida. “Programas como esse devem ser transformados em políticas públicas”, disse.

A Polícia Militar entende que a prevenção é a melhor maneira de amenizar a prática do uso de entorpecentes, que trazem tantos males para a sociedade. O coordenador estadual do Proerd, João Gomes, diz que o programa tem como função deixar uma marca importante na vida das crianças. “A cada currículo, a criança e o adolescente aprendem algo importante para se defender da violência e do uso das drogas”, disse.

Mais de 520 crianças estão se formando no programa. Ao todo, 13 escolas se fizeram presentes no evento: Pe. Marcelino Champangnat; Thaumaturgo de Azevedo; Darcy Bezerra; Corazita Negreiros; 21 de abril; Professora Nise Varela; Pe. Cristóvão Freire Arnoud; Maria da Conceição; Terezinha de Jesus Saavedra; Irmã Diana; Rui Barbosa; Rita de Cássia e Arthur Maia.

O aluno Carlos Mesake, de 11 anos, foi o grande ganhador da redação do Proerd. Ele diz que colocou em sua redação que o programa é muito legal e que se alguém chegasse a oferecer coisas erradas para ele, a melhor atitude seria levar para os responsáveis.

Carlos, 11 anos

A Polícia Militar encerrou hoje (28) os trabalhos do primeiro semestre de 2023. Durante os mais de 20 anos do programa no estado, a Polícia Militar capacitou mais de 200 mil alunos do ensino fundamental.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima