booked.net

Procissão de Nossa Senhora da Glória encerra Novenário de 2024 em Cruzeiro do Sul com milhares de fiéis

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Católicos de Cruzeiro do Sul celebraram com devoção o encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória 2024, reunindo cerca de 50 mil fiéis nas ruas da cidade na tradicional procissão. A celebração religiosa, que é a segunda maior festa católica da região Norte, contou com a participação de pessoas de diversas regiões e de autoridades locais.

O bispo da diocese, Dom Flávio Giovanalle, destacou a importância do evento, não apenas do ponto de vista religioso, mas também social e comercial. “Foi extraordinário. Mesmo com a proximidade de grandes eventos como o Festival da Farinha e o Expo Juruá, a participação foi maciça, e o novenário foi fora de série”, afirmou Dom Flávio.

Cada noite do novenário atraiu cerca de 1.500 fiéis, lotando a igreja e o pátio ao redor. Durante as celebrações, Dom Flávio incentivou a comunidade a superar as dificuldades com mais amor e menos julgamentos, promovendo a união e a ajuda mútua entre os fiéis.

O governador Gladson Cameli também participou das festividades e expressou sua gratidão e esperança durante o evento. “Aqui é um momento de fé, de esperança, de renovar nossas diferenças. Podemos cada vez mais pedir muita paz no mundo e que essa linda festa seja cada vez maior. É a festa de Nossa Senhora, a segunda festa católica da região norte. Ela nos convida a agradecer a Deus por todas as coisas boas que estamos plantando. Nós temos que construir pontes, não derrubar. Eu sou católico, estudei aqui no São José, uma escola proveniente da Igreja Católica”, disse o governador.

O encerramento do novenário foi coroado com uma missa campal e, logo em seguida, um show do Padre Joãozinho, que trouxe um tom especial ao fim da celebração. A noite foi descrita como um verdadeiro fechamento com “chave de ouro,” reforçando a importância da devoção a Nossa Senhora da Glória na vida dos fiéis católicos de Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima