booked.net

Problema de vagas atinge escolas de ensino médio em Cruzeiro do Sul; ensino integral causou redução de turmas

Atualmente, a escola que ofertava doze turmas, está apenas com seis. Uma sala que comportava duas turmas, está com apenas uma após o período integral.

Compartilhe:

Pais e responsáveis não estão conseguindo vagas para os estudantes em escolas do ensino médio de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A Dom Henrique Ruth, por exemplo, é uma das escolas que adotou o ensino de tempo integral, sendo preciso diminuir em 50% a quantidade de alunos.

Atualmente, a escola que ofertava doze turmas, está apenas com seis. Uma sala que comportava duas turmas, está com apenas uma após o período integral.

Simone Lima, mãe de uma estudante, reclama que não conseguiu vaga para sua filha na escola mais próxima do seu bairro. “Desde a última terça-feira que venho tentando uma vaga. Fui na Dom Henrique, mas o que eles me informaram foi que não conseguiram matricular nem a metade dos alunos. De 300 pessoas, não conseguiram matricular 140. Fui na Flodoardo Cabral e me disseram a mesma coisa. Lá me foi informado que tinham remanejado todos para a Craveiro Costa, mas lá também já se encerraram as inscrições. Na Madre Adelgundes Becker, há 70 pessoas na fila de espera e somente 20 vagas para eles fazerem o sorteio”, relata Simone.

Ainda segundo ela, a diretora da escola Professor Flodoardo Cabral havia lhe dito que foram enviadas diversas notificações à Secretaria de Educação, todas sem respostas.

Em contato com o secretário de educação, Aderlan Gomes de Almeida, ele informou que houve sim a redução das turmas e alunos devido à adoção do ensino de tempo integral e, inclusive, algumas escolas do ensino fundamental também já estão adotando a medida. Haverá vaga para todos. “A escola Craveiro Costa está abrindo aproximadamente de 6 a 7 turmas para os alunos que ainda não conseguiram vaga”, explica.

Interrogado sobre o transporte público escolar, Aderlan afirma que os alunos das escolas mais distantes vão conseguir pegar carona com o ônibus dos alunos da zona rural.

Com informações do Juruá Comunicação

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima