O principal suspeito de matar Geremias Liza de Souza, de 39 anos, no último dia 9 de dezembro em frente à Delegacia de Polícia Civil do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, foi preso nesse domingo, 15, pela Polícia Civil. A vítima era considerada como um dos fundadores de uma facção que atua no Acre.
A prisão do suspeito, que não teve o nome revelado, contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
Conforme a Polícia Civil, após o crime, o suspeito fugiu para o estado de Goiás, mas foi monitorado pelas forças policiais. Com a emissão do mandado de prisão preventiva no plantão judicial do sábado, 14, o investigado foi localizado e preso na manhã de domingo, 15, em um hotel na cidade de Goiânia (GO).
O delegado responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Alcino Ferreira Júnior, destacou que prisão é fruto de uma atuação integrada e eficaz entre as polícias do Acre, Goiás e a PRF.
“A colaboração entre as instituições foi essencial para garantir que o investigado fosse localizado e preso, mesmo fora do estado. Isso mostra que a Polícia Civil está comprometida em trazer justiça e dar uma resposta firme à sociedade diante de crimes graves como este”, disse.
Com informações da Assessoria