booked.net

Primeiro Workshop do Núcleo de Inovação Tecnológica – FUNTAC movimenta o empreendedorismo em Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos

O Primeiro Workshop NIT - FUNTAC movimentou durante dois dias diversos segmentos do empreendedorismo, ao final, todos os participantes foram certificados com êxito.

Compartilhe:

O auditório do Sesc em Cruzeiro do Sul foi sede para o primeiro Workshop do Núcleo de Inovação Tecnológica – FUNTAC (Fundação de Tecnologia do Estado do Acre) que aconteceu durante os dias 23 e 24, visando abordar sobre inovação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia e empreendedorismo, capacitando os participantes na utilização de ferramentas para analisar, avaliar e criar soluções inovadoras, buscando a sua implementação no seu ambiente.

Estive eram participando do workshop empreendedores, representantes das secretarias de agricultura, turismo e empreendedorismo dos
municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, Tarauacá, bem como presidentes de associações e cooperativas.

“O primeiro Workshop do Núcleo de Inovação Tecnológica do Estado do Acre – FUNTAC, o Governo do Estado que ajuda o agricultor, associação, cooperativa, empresário e comunidade em geral estarem registrando, patenteado um processo, um produto. Está no Juruá com esse Workshop fazendo um debate com nossas cooperativas e associações para possibilitar que empreendem com mais sucesso, trazendo melhorias na produção, empregabilidade e contribuindo significativamente com a economia do nosso Estado me engrandece muito e a toda minha equipe”, afirma Iuçara Souza, presidente da FUNTAC.

Eliana Silva da Associação ACENOM, produtora de chocolate artesanal, veio direto do ramal 12 participar do workshop e para ela “é uma oportunidade única, para expor meu produto e trocar ideias com muitos outros produtores e com os mediadores do workshop para aprender ainda mais e assim valorizar seu produto”.

Sonia Salles, veio direto da Universidade Federal de Brasília mediar o workshop. Após dois dias de mediação Sônia afirma que “estou encantada com a turma, foi muito proveitoso estar aqui. Vim apresentar uma ferramenta inovadora de empreendedorismo e potencializar o SER EMPREENDEDOR e ver todos os participantes tão empolgados e atentos me faz voltar com o objetivo alcançado, espero voltar mais vezes nessa Cidade maravilhosa de empreendedores tão dedicados e vencedores”.

Rose Gomes é artesã e veio direto do município de Tarauacá participar do primeiro Workshop NIT-FUNTAC e sai do evento com muito mais entusiasmo e novas ideias, “Foi maravilhoso participar desses dois dias de workshop, saio ainda mais rica em conhecimento e ideias para assim valorizar ainda mais meu produto, só tenho que agradecer toda equipe”, afirma.

O professor da Universidade Federal de Itajubá, um dos mediadores, enfatizou que “nesses dois dias criamos.uma arena para espalhar o empreendedorismo e inovação nas Associações, Cooperativas e para todos os municípios vizinhos através de quem esteve aqui. Muito interessante ver os participantes colocarem a “mão na massa” pada desenvolver competências empreendedoras. Foi muito gratificante e conseguimos levantar, sensibilizar e motivar pessoas para o empreendedorismo e inovação”.

O Primeiro Workshop NIT – FUNTAC movimentou durante dois dias diversos segmentos do empreendedorismo, ao final, todos os participantes foram certificados com êxito.

A proposta do setor de inovação e tecnologia e unir forças para que mais eventos como esse aconteçam e contribua assim com o desenvolvimento do empreendedorismo de todos os municípios.

Por Assessoria

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima