booked.net

1º Simulado de Emergências Sanitárias da região norte acontecerá em setembro no Juruá

A expectativa é que o simulado reforce a capacidade de resposta a emergências sanitárias e ajude a proteger o setor produtivo da região, contribuindo para a segurança e a saúde de todos.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O vale do Juruá se prepara para receber em setembro o primeiro Simulado de Emergências Sanitárias da região Norte e o quarto realizado no Brasil. A ação, organizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária com o apoio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF), acontecerá entre os dias 12 e 18 de setembro, e envolverá diversas atividades teóricas e práticas.

Segundo Everton Arruda, médico veterinário e coordenador de Educação e Saúde do IDAF, o simulado é uma oportunidade para preparar o serviço veterinário oficial do estado para responder a possíveis emergências sanitárias. “A importância desse simulado é que o serviço veterinário oficial esteja preparado para atender qualquer emergência que ocorra. Por isso estamos realizando essa atividade, especialmente porque o Juruá foi escolhido pelo seu potencial turístico e produtivo”, destacou.

O evento contará com uma movimentação na cidade, incluindo veículos do IDAF e do Corpo de Bombeiros, além de equipes de outras partes do Brasil. Everton ressalta que a população não deve se preocupar com a presença de muitos carros nas ruas e as atividades em campo e no rio. “Estamos aqui para informar que essa movimentação é parte do simulado. Graças a Deus, nada é real. O objetivo é garantir que, em uma situação de emergência verdadeira, estejamos todos prontos para agir de forma eficaz.”

Everton Arruda também reforçou que o IDAF tem feito uma série de comunicações para garantir que a população esteja bem informada sobre o evento, evitando preocupações desnecessárias. “Estamos há sessenta dias informando sobre o simulado, e agora que faltam trinta dias, reforçamos o aviso. Quando faltar uma semana, estaremos novamente aqui para lembrar a todos que é apenas um exercício.”

A expectativa é que o simulado reforce a capacidade de resposta a emergências sanitárias e ajude a proteger o setor produtivo da região, contribuindo para a segurança e a saúde de todos.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima