
Redação Juruá Online
No próximo domingo, 17, a Pousada Indígena, localizada às margens do Rio Croa, será palco da primeira edição do projeto “Juntos pela Natureza”, que promete integrar turismo, gastronomia e música em um só dia. A programação inclui passeio de barco, trilha na Floresta Samaúma, almoço típico da região e apresentação musical do cantor e compositor Manelsinho do Acre.
Segundo Jackson dos Santos-Mercías, guia turístico e músico, o evento foi pensado para proporcionar ao público uma experiência de interação direta com o artista, em um ambiente que valoriza as belezas naturais da região. “Queremos oferecer um dia de conexão com a música, a cultura e a gastronomia local, em um espaço turístico que celebra nossas raízes”, destacou.
O transporte para a pousada será realizado entre 8h e 9h da manhã, partindo do Porto do Rio Croa, exclusivamente para quem adquiriu ingresso. O passeio inclui um tour de barco pelo rio, visita guiada pela floresta e, após o almoço, o show de Manelsinho do Acre, que fará a abertura oficial do espaço cultural da pousada.
Com mais de 25 anos de carreira, o artista é reconhecido por suas composições autorais que exaltam a cultura e a identidade acreana. Entre seus trabalhos, destacam-se os clipes “Vem Pra Amazônia”, um convite a conhecer a região, e “Samba do Acre”, homenagem ao Estado e suas riquezas culturais. “Além de se divertir em um lugar maravilhoso, o público estará apoiando a cultura e os artistas locais”, ressaltou Manelsinho.
Os ingressos custam R$ 110 por pessoa e, para casais, o valor é de R$ 100 por pessoa. As vagas são limitadas por questões de logística e para garantir maior atenção ao público.






