Redação Juruá Online
No próximo domingo, dia 5, o Cruzeiro será palco da primeira Cãominhada em prol da causa animal. O evento, que reunirá cães de todos os portes, já está com as inscrições esgotadas e está sendo organizado com entusiasmo pelos participantes.
Entre os defensores da causa, destaca-se o servidor público Jadisson Oliveira, que compareceu ao batalhão na companhia de policiamento especializado acompanhado de sua cadela Jade, de um ano e três meses, recebendo o kit oficial da caminhada. Jadisson expressou sua empolgação para o evento: “Nós que criamos cães gostamos de caminhar, e esse trabalho que a polícia militar vem fazendo, levando os cães para a população ver, é muito importante para todos”, enfatizou.
O Major da reserva da PM, Alderlei Almeida, também recebeu o kit e destacou a importância do evento como uma oportunidade de exercício físico tanto para ele quanto para seu cão. “É interessante para o cão, pois há pessoas que criam, mas não têm a atividade de sair e passear com seu cão. Serve para o dono interagir e fomentar mais essa atividade em Cruzeiro”, disse.
O kit, composto por uma camisa e uma bandana, prepara os participantes para a jornada. Além disso, uma medalha será concedida aos participantes no dia da caminhada, marcando a conquista desse momento. Os kits serão entregues no batalhão de companhia de policiamento especializado, até as 20 horas.
O evento, que conta com a iniciativa da Polícia Militar, será mais do que uma simples caminhada. Com ponto de partida no sexto batalhão da Polícia Militar e destino até a rotatória da igreja Nossa Senhora Aparecida, e retorno ao ponto de origem, será um ponto de lazer e integração, além de arrecadar rações para serem doadas a instituições não governamentais que auxiliam animais abandonados.
Medidas de segurança e acompanhamento de saúde estarão presentes para garantir o suporte necessário durante todo o percurso, reforçando o compromisso com o bem-estar dos participantes e seus companheiros de quatro patas.





