booked.net

Preso morre no Hospital do Juruá com dengue hemorrágica e quadro de anemia

O homem, identificado como Ivan Souza da Silva, estava internado há alguns dias, enfrentando uma crise anêmica.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na noite do último domingo, 14, um detento do presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul, veio a óbito devido à dengue hemorrágica no Hospital do Juruá. O homem, identificado como Ivan Souza da Silva, estava internado há 18 dias, enfrentando uma crise anêmica.

De acordo com o diretor do presídio, Elves Barros, Ivan foi encaminhado ao hospital após uma crise de anemia para receber os cuidados necessários. A família chegou a mobilizar uma campanha para adquirir sangue para Ivan, no entanto, mesmo com os esforços, não foi possível reverter o quadro de saúde.

O hospital já havia solicitado TFD para que o reeducando recebesse tratamento em Rio Branco, porém o nível de plaquetas do paciente não estabilizou, não sendo possível transferi-lo por este motivo.

A dengue hemorrágica, ocasionada pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, apresenta diversos sintomas, tais como febre alta, dor de cabeça intensa, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas na pele, sangramento (nasal, gengival ou outras hemorragias), dor abdominal intensa, vômitos persistentes e sensação de cansaço extremo. Esses sinais, característicos da doença, reforçam a importância da vigilância e ação preventiva diante do mosquito transmissor.

Mais informações sobre o caso estão sendo apuradas.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima