booked.net

Presídio de Cruzeiro do Sul reforma casa de farinha e promove ressocialização dos detentos

Os recursos gerados pela venda da farinha ajudam na compra de materiais de trabalho e na manutenção da unidade penitenciária.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A farinha de Cruzeiro do Sul é amplamente conhecida e apreciada no Acre e fora do estado. Pensando no mercado local, a Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva possui uma casa de farinha onde os detentos podem trabalhar, remir penas e se qualificar profissionalmente. Na última sexta-feira, 27, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) finalizou a reforma do espaço, com um investimento de R$ 24,7 mil oriundos de penas pecuniárias, através de um projeto aprovado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

O espaço já está em operação e conta com 20 detentos que produzem cerca de 30 sacas de farinha por semana. Um dos detentos, J.C., que trabalha na casa de farinha há mais de dois anos, expressou sua satisfação com a reforma, e dusse estar feliz com a melhoria.

Elves Barros, chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais de Cruzeiro do Sul, ressaltou a importância da iniciativa para a ressocialização dos detentos, afirmando que ela contribui para a reintegração à sociedade e para a ocupação produtiva do tempo. Os recursos gerados pela venda da farinha ajudam na compra de materiais de trabalho e na manutenção da unidade penitenciária.

Fotos: cedidas

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima