spot_img

Prefeitura de Porto Walter e Governo do Estado iniciam nova rota do ramal Barbary para desviar trecho da Terra Indígena Jaminawá

Redação Juruá Online

Após a visita técnica do IMAC e do DERACRE em agosto deste ano, a Prefeitura e o Governo do Estado iniciaram nesta sexta-feira (20) o estudo topográfico para reabrir um novo trecho da estrada vicinal que liga Porto Walter a Rodrigues Alves. A área de incidência da Terra Indígena Jaminawá será interditada, e a Prefeitura deverá realizar reflorestamento para minimizar os impactos causados pela ação humana, conforme determinação dos órgãos ambientais.

As ações de abertura com maquinário em novo trecho já estão acontecendo, graças às tratativas realizadas pelo Prefeito César Andrade junto ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e ao DERACRE, e pelas tratativas feitas pelo Deputado Federal Zezinho Barbary junto à FUNAI em Brasília.

O Prefeito César Andrade acompanhou a abertura do novo trecho na quarta-feira (18) e sexta-feira (20). “Fiz questão de acompanhar a nova abertura, porque sei o quanto esse ramal representa a vontade de sairmos definitivamente do isolamento. Com essa abertura é mais economia, desenvolvimento e geração de emprego e renda”, disse.

Segundo a Chefe de Meio Ambiente do DERACRE, Leide Silva, o Governo e a Prefeitura estão unidos num esforço comum. “Um dos lemas do nosso governador Gladson é encurtar distâncias. Estamos fazendo esse trabalho seguindo as orientações técnicas dos órgãos de fiscalização e controle”, assegura.

Com a chegada do verão no próximo ano, o novo trecho garantirá toda a trafegabilidade necessária. “Uma nova área para a gente seguir esse projeto tão importante. O inverno já está aí, mas estamos abrindo o novo trecho para que próximo ano a trafegabilidade seja de inverno a verão”, enfatizou o Prefeito.

spot_img

Notícias relacionadas:

Anúncio Patrocinadospot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS