booked.net

Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove concurso de redação para estudantes do ensino médio em comemoração aos 136 anos da Lei Áurea

O objetivo é estimular a reflexão sobre a Abolição da Escravatura, com adesões aceitas até o dia 30.

Compartilhe:

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do Departamento Municipal de Promoção da Igualdade Racial (DMPIR), está organizando o concurso de redação “136 anos da Lei Áurea: lutas e conquistas” para os alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas. O objetivo é estimular a reflexão sobre a Abolição da Escravatura, com adesões aceitas até o dia 30.

A participação no concurso será feita pelas escolas, que escolherão a melhor redação de cada turma. Os textos devem ser dissertativos-argumentativos, com no máximo 30 linhas e individuais.

Os três melhores trabalhos serão premiados: o 1º lugar receberá um smartphone, enquanto o 2º e 3º lugares ganharão cursos profissionalizantes. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 11 de junho, às 8h, no Centro Cultural do Juruá (antigo Fórum).

Judmila dos Santos, coordenadora do departamento de igualdade racial, ressaltou a importância do projeto, destacando a oportunidade para os alunos desenvolverem o pensamento crítico e a valorização da produção de texto através da reflexão.

O concurso é fruto de uma parceria com o Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Fórum Municipal Permanente de Educação Étnico-Racial, Universidade Federal do Acre – Campus Floresta, e Unidade Integrada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SESI e SENAI.

Com informações da Ascom

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima