booked.net

Prefeitura de Cruzeiro do Sul monta mais 2 abrigos públicos e adapta atendimentos de UBS devido à cheia do Rio Juruá

Para solicitar remoção em caso de necessidade, as pessoas que residem em áreas alagadas podem entrar em contato com os bombeiros pelo telefone 193 ou com a Defesa Civil pelo número 999464079.

Compartilhe:

Foto: Ismael Madeiros

Redação Juruá Online

Nesta quinta-feira, 7, diante da elevação do Rio Juruá para 14 metros, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul instalou mais 2 abrigos públicos, além dos 6 já em funcionamento, para acolher as famílias desalojadas pelas inundações. As escolas estaduais Madre Adelgundes Becker, no Bairro Miritizal, e Craveiro Costa, no Remanso, estão disponibilizando espaço para receber as pessoas afetadas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, representada por Delcimar Leite, assegura que as famílias alojadas nos abrigos estão recebendo toda a assistência necessária.

Para solicitar remoção em caso de necessidade, as pessoas que residem em áreas alagadas podem entrar em contato com os bombeiros pelo telefone 193 ou com a Defesa Civil pelo número 999464079.

Atendimentos de Saúde

A elevação do nível do Rio Juruá também está impactando o atendimento de saúde na região. Três Unidades Básicas de Saúde localizadas em áreas propensas a alagamentos estão precisando adaptar seus serviços. A Unidade de Saúde José Matheus, no Miritizal, teve que transferir seus atendimentos para a Creche Irmã Maria Suzana, na mesma rua.

Foto: Ascom

Lindomar Ferreira, coordenador da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, explica que a equipe continua oferecendo todos os serviços normalmente na creche.

Além disso, a Unidade Básica de Saúde Ariton Rosas, na Boca do Moa, está impossibilitada devido aos alagamentos. A equipe está sendo realocada para atuar nos abrigos e em áreas alagadas.

Na Comunidade Olivença, onde o nível das águas está alto, a Unidade Euclides Queiroz continua operando normalmente, com acesso pela parte de trás da unidade.

Enquanto isso, o serviço de Atenção Básica de Saúde Fluvial permanece ancorado no Rio Valparaíso, atendendo às comunidades do Alto Juruá.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima