booked.net

Preço da carne revolta moradores de Sena Madureira, e vereador aciona MPAC

Para se ter uma ideia, em determinado estabelecimento de Sena o quilo da picanha está sendo comercializado a R$ 57

Compartilhe:

O vereador Denis Araújo (PSDB), confirmou nesta semana que irá recorrer ao Ministério Público do Estado (MPE) com a finalidade de cobrar providências sobre o alto preço da carne bovina que vem sendo praticado em Sena Madureira. De acordo com ele, o preço da arroba do boi vem despencando nos últimos meses, mesmo assim, essa redução não chega ao consumidor final.

“Em datas anteriores, já fizemos várias denúncias e também encaminhamos ofícios aos donos de supermercados e açougues de Sena Madureira. Eles alegaram, na ocasião, que não baixam o preço porque o frigorífico não baixa. O representante do frigorífico, por sua vez, atesta que somente neste ano baixou o preço três vezes. Quer dizer: Há um jogo de empurra-empurra. Precisamos saber quem está prejudicando a população”, comentou.

Denis acrescentou que antigamente alguns moradores vinham de Rio Branco comprar carne em Sena porque aqui o preço era mais em conta. “Hoje ocorre o contrário. Em Rio Branco, a carne bovina está com o preço menor do que em Sena. Tem alguém sendo esperto e isso não pode continuar acontecendo. Vamos procurar todos os meios para a população passe a consumir uma carne com um valor menor”, destacou.

Para se ter uma ideia, em determinado estabelecimento de Sena o quilo da picanha está sendo comercializado a R$ 57.

Com informações ContilNet

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima