O município de Cruzeiro do Sul anunciou a prorrogação do prazo para que os contribuintes regularizem suas dívidas através do programa Refis. Inicialmente marcado para encerrar em junho, o prazo foi estendido para 31 de agosto, dando mais tempo para que os cidadãos regularizem suas pendências com o município.
“O prazo para que os contribuintes regularizem as pendências que estão vencidas até 31 de dezembro de 2023 foi prorrogado para o dia 31 de agosto”, confirmou Valéria Messias, diretora de Finanças e Tributos do município. “Se você tem alguma pendência com o município, vencida até 31 de dezembro de 2023, procure o Centro Administrativo (CAC) na Oca, onde nossa equipe está pronta para lhe atender”, completou.
A diretora ressaltou a importância da regularização das dívidas para o crescimento do município. “O contribuinte em dia com seus tributos estará com o Certificado de Regularidade Fiscal (CRF) liberado, além de contribuir para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. Ao cumprir com suas responsabilidades tributárias, você está ajudando a trazer melhorias para nossa cidade”, explicou.
O Refis, programa de recuperação fiscal do município, oferece descontos de 30% a 100% sobre juros e multas acumulados em impostos como ISS, ITBI, IPTU, taxa de limpeza pública e outras taxas de obras, referentes a dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2023.
“O dinheiro arrecadado com o Refis é destinado a investimentos em benefício da população”, explicou Valéria. “Parte dos recursos será utilizada para a recuperação de ruas, educação, saúde e outras áreas essenciais para a qualidade de vida dos moradores.”
Confira a reportagem: