booked.net

Portabilidade de salário e benefícios traz vantagens para trabalhadores, aposentados e pensionistas

Opção está disponível para pessoas que trabalham em empresas privadas e órgãos públicos e beneficiários do INSS e garante mais comodidade nas realizações de operações do dia a dia.

Compartilhe:

Trabalhadores de empresas privadas ou órgãos públicos e aposentados e pensionistas que recebem seus proventos por meio de conta salário podem solicitar o recebimento do recurso na conta do Sicredi. É simples e fácil, basta solicitar a Portabilidade do Salário diretamente na instituição financeira cooperativa pelos canais digitais, aplicativo ou indo diretamente à agência mais próxima de você.

A opção não tem custo e garante praticidade, uma vez que passa a receber o pagamento diretamente na conta de sua preferência, e não precisará mais realizar transferências entre bancos de forma manual. Em geral, as empresas abrem conta salário para efetuar o pagamento mensal ao colaborador, e a portabilidade oferecida pelas instituições financeiras proporciona mais comodidade.

Após efetuada a solicitação de portabilidade, o empregador continuará depositando o valor na conta cadastrada da folha de pagamento, mas ele será transferido automaticamente para a conta do associado no Sicredi. Isso também acontece no caso dos aposentados e pensionistas que recebem seus proventos através de outras instituições financeiras, onde o valor será redirecionado para a sua conta Sicredi sem nenhum custo adicional.

A principal vantagem de transferir o salário para a conta do Sicredi é que o associado passa a fazer as transações em uma única conta. A instituição financeira cooperativa também pode oferecer produtos, serviços e soluções diferenciadas, como por exemplo, aumento no limite do cartão de crédito, isenções ou cadastro no Programa de Recompensas com Cashback. Além disso, tornando-se associado, você participa da distribuição dos resultados da cooperativa, proporcionalmente às suas movimentações.

“Optar pelo Sicredi, que é uma instituição financeira cooperativa que visa o bem-estar dos associados e o desenvolvimento local, também é ter acesso a taxas mais justas e produtos e serviços mais adequados às suas necessidades. Isso porque temos um atendimento próximo, e o nosso relacionamento melhora. É possível fazer diferentes operações diretamente no aplicativo (pagamentos, transferências, investimentos) e ter atendimento do Theo, nossa inteligência artificial, 24 horas por dia”, afirma o diretor de negócios da Sicredi Biomas Edmilson Guimarães.

Nos canais digitais, a portabilidade do salário pode ser solicitada no WhatsApp (51) 3358-4770. Além disso, pode ser contrato pessoalmente na agência, o associado precisará informar o número do CNPJ e nome do Empregador e a conta do Sicredi que deseja receber. O prazo para efetivação do pedido é de até 10 dias úteis. A operação é totalmente segura. Além do salário, o associado também pode pedir a portabilidade para recebimento de benefícios como aposentaria.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 34 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2022 de mais de 48,3 milhões de reais e administra um montante de mais 1,4 bilhões de reais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Nos estados de Mato Grosso, Pará Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 227 municípios e possui 296 agências, para o atendimento a mais de 1 milhão de associados.

Por Assessoria

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima