Um grupo especializado em segurança pública efetuou a prisão de Fernando Soares da Silva que havia fugido da Unidade Penitenciária Manoel Neri, localizada em Cruzeiro do Sul, interior do estado do Acre. O detento era alvo de uma investigação da Polícia Civil devido à suspeita de sua participação em pelo menos quatro assaltos na cidade desde o mês passado, quando conseguiu escapar da prisão.
Nesta segunda-feira (29), Fernando Soares da Silva foi recapturado no bairro Formoso, alguns dias após ter sido identificado nas imagens de um assalto a uma loja de celulares no centro da cidade. Durante a operação, o indivíduo sofreu ferimentos e foi conduzido ao hospital, porém, o estado de saúde é estável e não corre risco de vida.
Foram registrados vídeos de assaltos ocorridos em estabelecimentos comerciais que evidenciam a participação do fugitivo Fernando Soares da Silva nos crimes. Um dos incidentes ocorreu na sexta-feira (26), quando um grupo assaltou uma loja de celulares localizada no centro de Cruzeiro do Sul.
Nas imagens capturadas, é possível observar um homem vestindo uma camisa vermelha, que já se encontrava dentro da loja, apontando uma arma para o segurança. Com a colaboração de outro membro do grupo, que utiliza um boné, o indivíduo de camisa vermelha força o segurança a se ajoelhar e o agride com tapas no rosto. Simultaneamente, um terceiro suspeito, vestindo uma camisa preta e também armado, recolhe os aparelhos. Segundo informações, Fernando Soares da Silva é identificado como o indivíduo de camisa vermelha.
Além disso, de acordo com as imagens das câmeras de segurança, outras pessoas que estavam na galeria onde a loja está localizada perceberam a ação e começaram a correr para fora, claramente assustadas. A ação criminosa teve uma duração um pouco superior a um minuto.
Um outro vídeo, do dia 19 de maio, mostra um assalto também em uma loja de celulares, onde supostamente o foragido participa da ação. Pelas imagens, ele e um comparsa aparecem rendendo uma funcionária e roubando vários aparelhos de celular.
No último dia 13 de abril, Fernando Soares da Silva e outros 11 detentos conseguiram fugir da prisão em Cruzeiro do Sul. Até o dia seguinte, quatro deles haviam sido recapturados. Com a recente captura de Fernando, ainda restam sete detentos em situação de fuga.
Com informações G1