Polícia Penal apreende celulares e carregadores em presídio de Cruzeiro do Sul; investigação está em andamento

spot_img

Durante uma revista realizada na tarde da última terça-feira no presídio de Cruzeiro do Sul, a Polícia Penal apreendeu dois aparelhos celulares e carregadores em celas do bloco quatro. A ação ocorreu após um trabalho de monitoramento e investigação para identificar materiais ilícitos que entram no sistema prisional.

Segundo o diretor do presídio, Elvis Barros, a operação envolveu a equipe da direção da unidade, coordenação de segurança, plantões e o apoio da divisão de operações com cães. O objetivo é reforçar a segurança interna, impedir o uso desses aparelhos para comunicação externa e evitar facilitação de fugas.

Elvis Barros destacou que os celulares encontrados estavam possivelmente em posse de integrantes de organização criminosa, o que torna o controle ainda mais rigoroso. Ele explicou que, embora os blocos com maior presença de facções criminosas possuam bloqueadores de sinal, o bloco quatro não tem cobertura completa, permitindo a entrada e uso dos celulares.

A investigação para descobrir a origem dos ilícitos e os envolvidos segue em andamento, com a Polícia Penal atuando constantemente para coibir a entrada de materiais proibidos no presídio. “Quando conseguem burlar a segurança, uma hora ou outra serão encontrados e apreendidos”, reforçou o diretor.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS