booked.net

Policia Militar de Cruzeiro do Sul lança segunda fase da Operação Papai Noel com policiamento reforçado

Durante essa fase inicial, aproximadamente 200 ocorrências foram registradas, incluindo 12 flagrantes de roubos, 14 cumprimentos de mandados, cerca de 20 casos de furto, além de 10 detenções por condução sob efeito de álcool e 97 pessoas foram encaminhadas à delegacia.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, 6º BPM, iniciou no dia 24 de novembro a Operação Papai Noel, uma estratégia voltada para intensificar a segurança nos pontos comerciais e áreas frequentadas pela população durante o período natalino. Com o êxito da primeira fase, lançada no final de novembro, a PM anuncia a deflagração da segunda fase da operação no município nesta segunda-feira, 18.

Na avaliação da Polícia Militar, a primeira fase da Operação Papai Noel foi bem-sucedida, resultando em ações efetivas que contribuíram para a redução dos índices de criminalidade. Durante essa fase inicial, aproximadamente 200 ocorrências foram registradas, incluindo 12 flagrantes de roubos, 14 cumprimentos de mandados, cerca de 20 casos de furto, além de 10 detenções por condução sob efeito de álcool e 97 pessoas foram encaminhadas à delegacia.

O Capitão Robson Belo enfatiza o comprometimento da Polícia Militar em atuar nos principais pontos de Cruzeiro do Sul, abrangendo tanto as áreas mais movimentadas quanto aquelas menos assistidas, visando retirar de circulação os criminosos que ameaçam a tranquilidade da população. “Pretendemos que os resultados sejam ampliados”, ressaltou o capitão.

Para a segunda fase da operação, haverá um aumento no número de policiais efetivos, especialmente nos locais que registraram maiores índices de criminalidade. A carga horária dos policiais também será ampliada, garantindo que, 24 horas por dia, haja presença policial nas ruas. A quantidade de policiais será ajustada conforme a demanda, com foco nos dias e horários em que a concentração de pessoas, especialmente no centro da cidade, for maior.

A PM identificou que um considerável número de usuários de drogas está associado a pequenos furtos na área comercial, e, portanto, a corporação direcionará esforços, principalmente durante o período noturno, para controlar essa situação com base em seus estudos e análises.

Apesar de o fluxo no comércio ser mais intenso na região central e no bairro Aeroporto Velho, a Polícia Militar reforça que as rondas nos demais bairros continuarão de forma regular, assegurando a abrangência da operação em toda a extensão do município.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima