Redação Juruá Online
Na tarde desta sexta-feira (22), uma guarnição da Rádio Patrulha do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul apreendeu dois adolescentes, de 15 e 17 anos, na Escola Craveiro Costa. A ação ocorreu após uma denúncia anônima recebida pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom), informando que um aluno estaria portando uma arma de fogo dentro da sala de aula.
De acordo com o capitão Daniel Teixeira, comandante em exercício do 6º BPM, ao chegar ao local, os policiais identificaram os adolescentes envolvidos. Na mochila de um deles, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e um canivete. Durante a abordagem, foi descoberto que o adolescente de 17 anos também estava com um celular que havia sido roubado na noite anterior no conjunto Cumaru.
“O adolescente, inicialmente, afirmou que o celular era dele, mas não conseguiu comprovar a propriedade. Após a verificação, os policiais constataram que o aparelho era fruto de um roubo ocorrido na quinta-feira (21), possivelmente utilizando o simulacro encontrado”, explicou o capitão.
A presença de um simulacro de arma de fogo e de um objeto roubado dentro de uma escola levanta preocupações sobre a segurança no ambiente escolar. O capitão Daniel destacou a importância da ação rápida da polícia para evitar possíveis delitos.
“Realizamos uma intervenção pontual, garantindo a segurança da comunidade escolar. Esses adolescentes estavam dentro da sala de aula e, mediante a denúncia, agimos de forma imediata para prevenir quaisquer situações que pudessem comprometer a integridade de outros alunos”, ressaltou o comandante.
Os dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O simulacro, o canivete e o celular foram apreendidos, e a vítima do roubo será restituída de seu bem.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso em atuar em situações de risco no ambiente escolar e destaca a importância de denúncias anônimas para a prevenção de crimes. “Estamos atentos e prontos para intervir sempre que necessário, visando garantir a segurança e a tranquilidade da população”, finalizou o capitão Daniel Teixeira.





