booked.net

Polícia Federal deflagra operação “Guardiões da Inocência” para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil em Tarauacá

O suspeito poderá responder por posse e disponibilização de arquivo contendo abuso sexual infantojuvenil. É importante ressaltar que o armazenamento desse tipo de material, mesmo sem compartilhamento, já configura crime, e a legislação não prevê fiança para os envolvidos.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Nesta terça-feira (15), a Polícia Federal de Cruzeiro do Sul realizou a operação “Guardiões da Inocência”, cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tarauacá. A ação visa investigar um suspeito de crimes relacionados a abuso sexual infantojuvenil pela internet.

A investigação foi iniciada após a equipe de inteligência da PF detectar que o suspeito adquiria e armazenava arquivos contendo fotos e vídeos de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes. Com a operação de hoje, as autoridades buscam não apenas reunir mais evidências contra o investigado, mas também identificar outros possíveis autores desses crimes.

O suspeito poderá responder por posse e disponibilização de arquivo contendo abuso sexual infantojuvenil. É importante ressaltar que o armazenamento desse tipo de material, mesmo sem compartilhamento, já configura crime, e a legislação não prevê fiança para os envolvidos. A Polícia Federal reforça a importância da colaboração da sociedade no combate a essas práticas deploráveis.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima