Festa clandestina ocorria em uma casa no bairro Boa União em Rio Branco, com mais de 40 pessoas nesse domingo (11). Relatório da Segurança aponta que foram registradas 15 autuações e que não houve conduções por desobediência no 4º final de semana desde que começou a valer decreto que determina fechamento do comércio aos finais de semana e feriados.
Uma denúncia anônima levou equipes da polícia até uma festa clandestina em uma casa no bairro Boa União com mais de 40 pessoas nesse domingo (11). A festa, que descumpria decreto estadual que proíbe aglomerações por conta da pandemia, foi encerrada e as pessoas dispersadas.
Esse foi o quarto final de semana de cumprimento do decreto estadual que prevê medidas mais restritivas e proíbe funcionamento do comércio em Rio Branco.
Um relatório divulgado nesta segunda-feira (12) pela Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp), mostra que entre a sexta (9) e o domingo (11) foram registradas 123 ocorrências nas três regionais da capital. O número de ocorrências foi menor do que no 3º final de semana, quando foram registradas mais de 291 ocorrências.
Conforme o documento, 12 pessoas foram abordadas por estarem sem máscaras, além disso, foram registradas 15 autuações. Não houve conduções por desobediência e nem notificações. Com relação aos estabelecimentos, 31 receberam orientações por parte das equipes de fiscalizações e 15 foram autuados.
Relatório da Segurança aponta que foram registradas mais de 120 ocorrências no fim de semana em Rio Branco — Foto: Arquivo/Sejusp
A polícia fez rondas pelas cidades para coibir a circulação de pessoas em espaços públicos e possíveis aglomerações. Praças e parques foram isolados.
As ocorrências são de aglomerações, estabelecimentos comerciais abertos, abordagem a pessoas sem máscara e circulação de pessoas durante o toque de restrição.
Medidas restritivas
As medidas mais restritivas tomadas desde o início da pandemia começaram a valer no dia 13 de março. Elas foram adotadas pelo governo para tentar conter o avanço dos casos da Covid-19 no Acre.
Além do decreto que determina o fechamento do comércio aos finais de semana e feriados, desde o último dia 26 também passou a valer outra medida que é a proibição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas no período de 22h às 5h.
Ao liberar o funcionamento dos supermercados e similares aos finais de semana, em um novo decreto publicado no último dia 7, o governo ampliou horário do toque de recolher aos fins de semana e feriados das 19h às 5h.
G1 Acre