Redação Juruá Online
Na tarde de uma terça-feira (2), por volta das 13 horas, a equipe de inteligência da Polícia Militar do Amazonas foi informada de uma ocorrência de assalto à mão armada no Rio Juruá, próximo à comunidade Novo Horizonte. Dois criminosos conhecidos como Piauí e Rian estavam fazendo graves ameaças com duas pistolas a um cidadão que estava seguindo viagem para vender mercadorias nas comunidades ribeirinhas.
Os dois homens levaram todos os bens materiais do comerciante, além do motor do barco. A Polícia Militar de Guajará prestou apoio às vítimas.
Através da coleta de informações, descobriu-se que os criminosos estavam a caminho do município de Ipixuna. A Polícia de Ipixuna surpreendeu os assaltantes, mas eles escaparam pela área de mata.
Uma semana depois, na última terça-feira (9), a Polícia de Guajará recebeu novas denúncias de outro assalto que os dois haviam praticado. Através de informações, a polícia identificou que os assaltantes estavam voltando do município de Ipixuna em direção a Guajará, e assim foram pegos pela polícia.
Com os envolvidos, foram apreendidos dois botes, dois motores 13, um motor 5, três celulares e os documentos das vítimas. Os envolvidos foram encaminhados ao 69° Batalhão para as devidas providências.