booked.net

Polícia Civil do Acre prende mulher por exercício ilegal da medicina em Rio Branco

A mulher estava realizando procedimentos estéticos de contraceptivo subcutâneo, atividade que exige autorização de um médico registrado.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Nesta sexta-feira, 9, a Polícia Civil do Acre, através da Delegacia da Primeira Regional de Rio Branco, prendeu em flagrante uma mulher por praticar medicina de forma ilegal no bairro Cerâmica, em Rio Branco. A suspeita foi levada à Delegacia de Flagrantes (Defla).

A mulher estava realizando procedimentos estéticos de contraceptivo subcutâneo, atividade que exige autorização de um médico registrado. Embora tenha formação em medicina na Bolívia, ela não possuía o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil.

O delegado Dr. Karlesso Nespoli destacou a importância da ação rápida da equipe para combater a prática ilegal. “É essencial que todas as atividades na área da saúde sejam efetuadas por profissionais devidamente autorizados e registrados”, afirmou.

A mulher será submetida a investigações e a Polícia Civil do Acre reitera seu compromisso em coibir práticas ilegais que coloquem em risco a saúde e a segurança da população.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima