Redação Juruá Online
A Polícia Civil, por meio do Núcleo Nepatri, cumpriu na tarde da última quarta-feira, 6, dois mandados de internação de adolescentes infratores, ambos de 17 anos. Os jovens são acusados de praticar diversos roubos violentos, especialmente em comércios e residências em bairros de Cruzeiro do Sul, como o Colégio, Formoso, São José e Miritizal.
Os três adolescentes infratores, identificados pelas iniciais C.E.C.S., P.C.G., e J.A.P.S., todos com 17 anos, foram detidos em diferentes bairros de Cruzeiro do Sul. C.E.C.S. foi apreendido no bairro Vila Rica, P.C.G. no bairro 25 de Agosto, e J.A.P.S. no bairro do Colégio. Com as detenções, os três agora aguardam medidas socioeducativas no Instituto Socioeducativo de Cruzeiro do Sul.
As investigações revelaram que os infratores agiam de forma violenta, invadindo estabelecimentos e rendendo as vítimas sob a ameaça de armas. Durante as ações, subtraíam dinheiro, joias e pertences pessoais, além de agredir as pessoas presentes no local.
Após reunir evidências suficientes, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva dos adolescentes, pedido que foi aceito. Ambos os menores foram apreendidos e estão agora à disposição do sistema judiciário, devendo cumprir medidas socioeducativas no Instituto Socioeducativo de Cruzeiro do Sul.