O Cruzeiro ainda nem estreou na Copa Sul-Americana e já deu motivos aos torcedores comemorarem. Após eliminação da Universidad Católica, do Chile, que perdeu por 2 a 0 para o conterrâneo Coquimbo Unido, o Cabuloso garantiu que será cabeça de chave na fase de grupos da competição da Conmebol, que tem sorteio marcado para o dia 18 de março.
Com o resultado, o Cabuloso ficou entre os oito melhores listados no ranking da competição e vai encabeçar a fase de grupos. Se a Católica tivesse conseguido a classificação, o Cruzeiro ainda teria chances, mas precisaria torcer que o Olímpia ficasse de fora da competição, que ainda vai disputar uma fase preliminar, mas não terá necessidade.
O sorteio da fase de grupos da Sul-Americana será no dia 18 de março, em Luque, no Paraguai. Serão quatro potes, formados a partir do ranking de clubes da entidade desportiva, para definir os oito grupos e definir os confrontos da competição. Esta será a primeira participação do clube em competições internacionais desde 2019, quando esteve na Libertadores e caiu nas oitavas de final.
Atacante Walter largou o futebol
O atacante Walter, que teve passagem pelo Cruzeiro em 2012, ainda não está aposentado do futebol, mas escolheu nova profissão e deixou os gramados em segundo plano. Atualmente com 34 anos, o centroavante disputou apenas 11 jogos pelo Cabuloso, com três gols marcados e está sem clube no momento, jogando jogos de fut-7 e se dedicando as redes sociais.