O time de Plácido de Castro levou 15 gols nos últimos dois jogos pelo Campeonato Acreano. Perdeu de 7 a 0 para o Humaitá e na noite de ontem foi goleado por 8 a 0 pela equipe do Atlético Acreano.
Não demorou para que a possível venda de resultado começasse a ser mencionada. Ocorre que a história foi além de um boato. O presidente do clube, Renato Garcia, foi convidado a prestar esclarecimentos na tarde desta quinta-feira, 12, na sede da Polícia Federal sobre a parceria com um investidor que está responsável pelo clube.
Renato falou com a reportagem do ac24horas. A primeira coisa que disse que foi que ainda na tarde desta quinta-feira promove o destrato da parceria com o empresário Max Ferreira. “Estou vindo de Plácido e na tarde de hoje vou me reunir com o investidor e devido tudo que está acontecendo vou rescindir o contrato. A parceria solicitou porteira fechada, já que na minha opinião houve quebra de contrato por parte do investidor, atletas e comissão técnica. Ontem o que vimos em campo, nem o meu sub-13 faz uma partida daquelas. Hoje estou fazendo o distrato”, diz Renato.
O presidente do clube falou sobre a possível investigação. “Quanto a manipulação de resultados é um ponto que venho batendo desde o ano passado. Se você olhar as minhas entrevistas passadas, eu sempre falei sobre a preocupação com o excesso de banca de jogo, a interferência de investidores de fora, a perda da gestão dos clubes do Acre por quem vem de fora. Em relação a investigação, Plácido está de portas abertas, transparência total, já que não participamos de nada e nem permitimos. Eu acho que tem ser feita uma investigação em todo o futebol acreano. A Federação vem se esforçando para fazer uma festa bonita e não pode ser permitido esse tipo de coisa”, diz o presidente do clube.
A reportagem teve acesso a declaração do treinador Ed Soares, que se mostra bastante chateado com as acusações de possível manipulação. Ele fala da realidade que o clube tem vivido. “É impossível uma conversa dessas real, até pelo fato do que está acontecendo com a gente. Nós não temos jogador para entrar em campo, estamos nos humilhando ao sub-17. Não tem jogador para treinar e ainda vem um absurdo. Isso é uma falta de respeito com a gente que tá todos os dias no sol quente. A gente só tá colhendo o que plantaram com a gente de falta de estrutura e ainda vamos ter que responder uma bucha dessas? A comissão técnica e os jogadores estão à disposição de quem quer seja para esclarecimentos. Já basta a humilhação que estamos passando aqui”, disse Ed.
O ac24horas também conversou com o investidor do clube, Max Ferreira. Ele garantiu não saber nada sobre manipulação de resultados. “Eu não sei de nada, não jogo. Eu sou apenas o investidor do clube, moro em Rio Branco. Não tenho conhecimento”, disse.
Via-Ac 24 horas