Redação Juruá Online
Na manhã desta segunda-feira (3), a Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre ( FTSP-AC) deflagrou a operação Rojão, na qual cumpre 36 mandados judiciais, sendo 19 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão.
O nome da operação faz referência aos fatos que motivaram o início da investigação, no qual lideranças de organizações criminosas no Acre organizaram e promoveram queima de fogos no Dia de Finados, em homenagem aos integrantes que morreram em disputa por “territórios” com rivais.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.

O trabalho, que iniciou em 2022, e identificou diversos integrantes de organizações criminosas no âmbito nacional, com atuação no Acre, os quais são responsáveis por extorsões, tráfico de drogas d armas, homicídios e roubos.
A operação foi deflagrada em três cidades, duas do Acre e uma do Amazonas.
A investigação foi conduzida pela FTSP-AC, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, com 69 policiais no cumprimento dos mandados.
Os envolvidos responderão por crimes que promovem e integram participação de adolescentes, cujas penas, se condenados, podem ultrapassar 20 anos de prisão.







