booked.net

Petecão destaca importância da ‘Missão Tecnológica e Inovação à Itália’ para cooperação bilateral e defende mais investimentos em inovações tecnológicas

O objetivo da missão foi visitar as cidades de Roma, Milão e Bolonha, para conhecer o ambiente inovador daquele país, com ênfase no desenvolvimento sustentável e tecnológico, além de discutir políticas de apoio à inovação.

Compartilhe:

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) participou  da “Missão Tecnológica e Inovação à Itália”, organizada pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam),  dos dias 26 a 31 de maio. O objetivo da missão foi visitar as cidades de Roma, Milão e Bolonha, para conhecer o ambiente inovador daquele país, com ênfase no desenvolvimento sustentável e tecnológico, além de discutir políticas de apoio à inovação.

Segundo o senador, foram realizadas várias reuniões com autoridades públicas italianas, focando nas relações bilaterais. A missão incluiu uma recepção na residência oficial do embaixador do Brasil na Itália, com a presença de senadores italianos e outras autoridades locais.

Já, em Bolonha, a delegação visitou o Centro de Inovação e o Centro de Excelência Industrial da Philip Morris, o maior do mundo, que se concentra na inovação de processos, engenharia e sustentabilidade para produtos sem fumaça. Houve, também, uma reunião com a vice-presidente da região da Emília Romagna e uma visita ao MINDMilano Innovation District.

“As reuniões foram extremamente produtivas e reforçaram a importância do diálogo contínuo entre nossos países para enfrentar desafios globais comuns, como as mudanças climáticas e a promoção de tecnologias sustentáveis, para garantir mais renda, principalmente para nossa população da região amazônica. Enquanto não produzimos, precisamos conhecer para importar boas tecnologias”, acrescentou o senador.

Segundo os organizadores da Italcam, as relações entre o Brasil e a Itália são profundas e multifacetadas, abrangendo não apenas aspectos comerciais, como também culturais e científicos. Iniciativas como esta precisam ser constantes para estreitar os laços entre as duas nações que podem com isso muito se beneficiar. 

Importa ressaltar que os custos dessa missão institucional, como passagens aéreas, hospedagens, traslados e alimentação, foram cobertos pela instituição organizadora, sem ônus para o erário.

Por Assessoria

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima